sexta-feira, 24 de julho de 2009

Tudo na vida é feito pra rir e pra chorar! Vc decide!



UAAAAAL! Dei uma sumida legal né galera?! Mas tranquilo, é que sabe como é? O "vestiba" finalmente se hospedou em minha mente e trouxe junto na visita uma tal de "responsa"! Por isso eu tive q me ausentar por uns instantes pra atender a visita.
Mas voltanto ao assunto temático: Hoje a parada é séria.



Meu surto se pareceu de diversas formas um surto de garota mimada. Mas e daí, quem se importa, eu realmente precisava daquilo pra poder levantar de novo. E eu levantei.
Porém, agora eu não precisava de uma nova filosofia. O que importava é que iria acontecer momentos ruins e bons na minha vida, e como sempre, eu iria passar por todos.

As coisas no Rio não andavam muito bem , as notícias de minha avó já trocava ideias com o meu sexto sentido. E ele não estava errado. Um telefonema e tdo ficou esclarecido, ela está em algum jardim entre as flores.

Porém, eu tinha acabado de me levantar, não podia permitir que eu caísse novamente. Resolvi lembrar com risos ao invés de choro de tudo que ela me dizia, de tudo que ela fez pra mim e vice versa. Do seu olhar doce, da sua forma de me fazer rir, suas histórias, seus bolinhos de carne, seu cheirinho tudo me faz rir. Rir é melhor que chorar, e tenho certeza q ela prefere que realmente eu ria ao invés de chorar.

Não poder está presente em seu enterro me doeu, mas agora eu vejo que foi melhor assim. Dessa forma me lembro dela rindo, reclamando da comida e jogando dominó.

Mas mesmo admirando minha força, me sinto o oposto.

Mas prefiro pensar em outras coisas. E que COISA q vem ai. O SÃO JOÃO DO NORDESTE. Ah, minha mente agora era festas!
AAAAAAH, as comidas!


Eu realmente incorporei o espírito da coisa. Planejei ganhar uns 2 kg. Mas calculei errado, ou melhor, a minha imaginação não foi capaz de analisar previamente a beleza e o sabor das comidas típicas.

Pamonha, Canjica, Cachorro-quente com carne moída,Milho assado,etc.

Tudo no capricho! Balões, fogueiras, bombinhas de diversos tipos!
Mas como tdo q eu vejo de belo tem seu lado negativo, isso tbm teve!

Putz vc num tem noção do que é uma vizinhança inteira acendendo fogueiras e vc abrir a janela e só conseguir ver uma nuvem espessa e pesada de fumaça. Tbm tem o fato de não conseguir dormir ou estudar com sustos constantes de bombinhas q pareciam ter sido importadas pelo Bin Laden. Foi o Ó!

Ainda mais q pra mim não houve festas! O luto me acompanhou mesmo distante. Afinal, como eu poderia sair se não conheço a cidade e minha mãe não estava aki.É, a festa, festa mesmo fica pra dps!

Mas sem dúvidas, ngm em qualquer outra região do mundo, consegue imaginar a imensidão, a mobilidade das pessoas perante esse evento q é sem "pestanejar" O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO!


vlw galerinha! e vou só deixar uma deixa por aki.

FELIZ DIA DO AMIGO! s2! ;)




Um comentário:

Unknown disse...

Festas... eu costumava frequentá-las quando ainda tinha vida social!
Quando vim pra cidade grande eu ia em todas que me chamassem... festinha de repúblicas, de outras faculdades, ou somente aquela "social" com a galera no bar em frente à facul... só que o tempo passa, você vai ver. E se quiser realmente se formar sem perder tempo, essas festas serão mais do que luxo na vida... bom, você ainda é vestibulanda, não vou te assustar tanto, mas os primeiros períodos realmente são festeiros! Aproveite ao máximo quando você entrar na universidade!